17 de março de 2009

Desafio by Thati

Meninas, postem seus projetos aqui no comentários com links até dia 27/03 para participarem do sorteio de "mimos que amamos"!!!

beijos,

Thati

12 de março de 2009

Desafio mini, continuação...


Oi Meninas!
Estou curiosa para ver os trabalhos de vocês!
Para participar do desafio é fácil, coloque um link do seu mini-álbum preferido e nos conte como foi feito.
Eu adoro fazer mini-álbum, principalmente por causa das fotos, dos detalhes e também para aproveitar todos os restinhos de papéis e materiais guardados.
O formato do mini-álbum permite você poder colocar o máximo de fotos possíveis, textos, detalhes e tantos outros itens como bilhetes, cartinhas que podemos guardar de recordação.
Adoro ir no Jardim Botânico, adoro estar em contato com a natureza e queria muito fazer um mini que pudesse levar na bolsa e também não queria deixar nenhuma foto de fora.
Vejam algumas fotos do resultado:










Primeiro trabalho o tamanho das fotos no Photoshop, depois desenho o formato do mini do tamanho que eu quero e separo os materiais com o mesmo tema. Com tudo organizado, começo montando todas as páginas e deixando o álbum todo coordenado em cores e papéis e depois vou decorando cada página conforme a foto. Termino em um ou dois dias e fico dias olhando cada detalhe, adoro!

Beijos e bom scrap!

Regiane

10 de março de 2009

Desafio do mini... ou mini desafio?

Pois bem, meninas! Vou começar os desafios para vocês se animarem!

Como já foi dito, os desafios serão ligado ao tema de cada aula do Scrap in Rio 3. A minha aula será sobre mini álbum, claro! Adoro muito os minis! Para mim, eles são muito fáceis de fazer porque sigo uma linha de raciocínio que me ajuda muito a organizar tudo que quero mostrar no mini e não me perder entre as paginas e assuntos. É essa linha de raciocínio que eu vou ensinar na aula e que vai estar no material didático que as alunas vão receber.
Então, para esquentar, vamos botar a mão na massa! Postem aqui a foto de um mini que vocês tenham feito e um pequeno texto de como ele foi feito: porque você escolheu o material que escolheu, se as fotos te alguma ordem, lógica... ou não! Hahaha! Resumindo: o seu processo criativo para aquele mini!

Como exemplo, esse mini que eu fiz com os carimbos da Goodies:

Eu queria mostrar um pouquinho da história de cada personagem da linha de carimbos. Para isso eu segui uma lógica: a história do personagem, seguido pelos bonequinhos carimbados. Para determinar a ordem que eles entrariam, eu pensei nos tamanho de cada um deles: as Unazukins menores, depois as Kokeshis e por ultimo, os toys, maiores. Pode parecer besteira, mas ter uma lógica para arrumar o mini é a melhor maneira de começar. Para acompanhar o tema, usei os papeis bem coloridos, com bonequinhos desenhados a mão.

Meninas, vou adorar muito ver o trabalho de vocês! Postem nos comentários deste post, até o dia 27 de março, um dia antes da nossa aula aqui no Rio, ok? E não esqueçam: terá um brinde surpresa sorteado entre quem participar do blog e outro para quem fizer a aula Scrap in Rio 3! Então, não perca tempo! Confirme já a sua presença!

9 de março de 2009

E vamos esquentar!

Olá meninas!
É com muito prazer que convidamos vocês a participarem do nosso blog!
Vamos ter desafios, paps e muitas dicas para agitar todo mundo antes da nossa aula Scrap in Rio 3!
Como a gente gosta mesmo é de muita bagunça, resolvemos abrir o blog para todas que quiserem se divertir com a gente! Quem pode e quem não pode fazer a aula!
Para o Scrap in Rio 3 temos uma super novidade! Vamos ensinar as alunas como é o nosso processo de criação, fazendo com que você consiga botar no papel o que esta na sua cabeça! Para isso além dos projetos lindos que vamos dar, as alunas receberão o material didático, para poder ter as nossas dicas sempre a mão e fresquinhas na cabeça de cada uma!

Os desafios serão ligados ao tema da aula de cada professora:
Lu Ilarri - Descomplicando o mini.
Thati Penna – Experimentando novos formatos de scrap.
Regiane Santos – Scrap Híbrido: como fazer.

Então fica combinado assim: vamos fazer os desafios aqui, vocês postam o link com a foto do projeto de vocês (pode postar no Scrapdiary, no Two Peas, nos blogs, qualquer link ta valendo!) e no final vamos sortear um super brinde para cada desafio, entre todas que participarem e outro brinde para as alunas do Scrap in Rio 3! Ou seja: quem participa do blog pode ganhar brinde e quem faz a aula também! Quantos mais desafios você participar, mais chance tem de ganhar!

E para quem ainda não sabe, nossa aula será no dia 28 de março, sábado e dia 02 de abril, quinta-feira, aqui no Rio de Janeiro, na AC Álbuns do Downtown, na Barra. Não deixe de fazer sua reserva no e-mail scrapinrio3@gmail.com
Estamos esperando vocês!
Beijos
Lu, Re e Thati

Scrap in Rio 3!!

Eu, Lu Ilarri e Regiane, chegamos das férias super animadas pra fazer o Scrap in Rio logo!!! E combinamos: vamos fazer projetos que sejam o nosso ponto forte, aquilo que mais temos feito e gostado e que sejam altamente inspiradores para as alunas!!!!
Isso mesmo, não serão simplesmente 3 projetos!! Serão 3 aulas!!! Mas qual a diferença?? A diferença é que vamos além dos projetos!!! Vamos fazer as aulas em um dia só e vocês podem escolher: sábado , 28 de marco ou quinta, dia 2 de abril.
Vejam que legal o resumo:
A Lu vem desmistificando os minis albuns, e provando que é sim, super prazeroso fazer este tipo de projeto!! Ela vai mostrar como!!
A Regiane, que agora faz parte do DT de kits digitais da Danielle Thompson, vai preparar uma aula de scrap hibrido super legal. Projeto como sempre, inovador e caprichado...marca registrada da Re.
E eu, vou apresentar um projeto muito interessante, que foge aos tradicionais! Adoooro!!Vocês vão amar também!!Esperamos vocês na AC da Barra!
As vagas são limitadas, escrevam pra gente para mais informações: scrapinrio3@gmail.com
Vejo vocês lá!
Bjs
Thati Penna