10 de março de 2009

Desafio do mini... ou mini desafio?

Pois bem, meninas! Vou começar os desafios para vocês se animarem!

Como já foi dito, os desafios serão ligado ao tema de cada aula do Scrap in Rio 3. A minha aula será sobre mini álbum, claro! Adoro muito os minis! Para mim, eles são muito fáceis de fazer porque sigo uma linha de raciocínio que me ajuda muito a organizar tudo que quero mostrar no mini e não me perder entre as paginas e assuntos. É essa linha de raciocínio que eu vou ensinar na aula e que vai estar no material didático que as alunas vão receber.
Então, para esquentar, vamos botar a mão na massa! Postem aqui a foto de um mini que vocês tenham feito e um pequeno texto de como ele foi feito: porque você escolheu o material que escolheu, se as fotos te alguma ordem, lógica... ou não! Hahaha! Resumindo: o seu processo criativo para aquele mini!

Como exemplo, esse mini que eu fiz com os carimbos da Goodies:

Eu queria mostrar um pouquinho da história de cada personagem da linha de carimbos. Para isso eu segui uma lógica: a história do personagem, seguido pelos bonequinhos carimbados. Para determinar a ordem que eles entrariam, eu pensei nos tamanho de cada um deles: as Unazukins menores, depois as Kokeshis e por ultimo, os toys, maiores. Pode parecer besteira, mas ter uma lógica para arrumar o mini é a melhor maneira de começar. Para acompanhar o tema, usei os papeis bem coloridos, com bonequinhos desenhados a mão.

Meninas, vou adorar muito ver o trabalho de vocês! Postem nos comentários deste post, até o dia 27 de março, um dia antes da nossa aula aqui no Rio, ok? E não esqueçam: terá um brinde surpresa sorteado entre quem participar do blog e outro para quem fizer a aula Scrap in Rio 3! Então, não perca tempo! Confirme já a sua presença!

6 comentários:

Vera disse...

Lu, que legal a sua proposta.
Já vi que essa aula vai ser demais!!!!
Vou procurar um mini para mostrar.

Lucia Joia disse...

Legal, mas eu ão sei como postar fotos aqui...

Unknown disse...

Lucia, basta colocar o link de onde esta seu mini...seja no scrapdiary, no SIS, no seu blog...é só deixar o link aqui que corremos atras!!! bjsss

Geórgia Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geórgia Almeida disse...

Bem, confesso que não sou muito fã dos minis (talvez a coisa mude com a aula da Lu). Só fiz um até hoje: Hannah em clicks. Seguem os links:
http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=24815
http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=24816
http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=24817
http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=24818
http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=24819

Adliz Jamile disse...

Obaaaaa!!! Vou participarrrrr, rs!!!
Olha só, escolhi este mini, pois foi o último que fiz e significou muito para mim... Pois o fazendo fui lembrando da minha infância feliz... Escolhi o Kiss Matryoska, por causa lógico do tema e as fotos peguei de um único domingo na casa da minha avó... Então foi bem fácil decidir a sequência, já que eram de um mesmo dia!!!
Aqui está o link: http://adlizjamile.blogspot.com/2008/12/um-domingo-em-nossas-vidas.html
E meninas... Adorei a idéia deste blog... Parabénsssss!!!!
UEBAAAA, rs!!!
Beijocas, Adliz!